domingo, 30 de março de 2014

JEQUIÉ: RECÉM NASCIDO QUASE TEM BRAÇO AMPUTADO APÓS ERRO DE ENFERMEIRO

Um recém nascido, que nasceu no Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, em Jequié, quase teve o braço esquerdo amputado por causa de um suposto erro no momento da coleta de sangue. 


De acordo com o blog Jr. Mascote, um funcionário do Laboratório Diagnóstica, localizado na Rua Silva Jardim, Centro de Jequié, teria ido até a Santa Casa na quarta feira (26) coletar o sangue do bebê, depois do procedimento esqueceu o garrote (borracha utilizada para comprimir o braço) amarrado no braço do bebê, ninguém percebeu que a borracha ficou amarrada na criança. 

No dia seguinte (quinta feira), quando a mãe Daniela Novaes tirou a roupinha do bebê para dar banho percebeu o braço do recém nascido estava com o braço roxo. A criança foi transferência para o a cidade de Itabuna e por um milagre divino o braço não precisou ser amputado. O vereador de Jequié, Soldado Gilvan, pretende entrar com uma representação no Ministério Público contra o HSJT e o laboratório da Diagnóstica. O Hospital Santa Casa São Judas Tadeu e o laboratórío não se pronunciaram sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.