terça-feira, 25 de março de 2014

EVOLUÇÃO DA ANIMAÇÃO DIGITAL: PAUL WALKER APARECERÁ EM VELOZES E FURIOSOS 7

O ator faleceu no final de 2013 e tinha várias cenas ainda por fazer no próximo filme da franquia, mas graças aos recursos de computação gráfica seu personagem não deve ser excluído da trama.


Ainda que muitos torçam o nariz e digam que “Velozes e Furiosos” se tornou um caça-níqueis sem graça e de infinitas sequências, a comoção foi mundial quando em novembro de 2013 veio à tona a notícia de que Paul Walker havia falecido em um acidente. O próximo filme da franquia já estava em produção quando a tragédia ocorreu, mas o ator só havia feito parte de suas cenas.

Naturalmente, a primeira coisa que se pensou é que a Universal Pictures eliminaria o personagem de Walker, inventando na trama alguma desculpa sobre sua saída. Entretanto, há rumores contundentes de que o estúdio manterá a presença do ex-policial Brian O’Conner na história utilizando a tecnologia gráfica como recurso.

O site Confidenti@l — do respeitado portal de notícias Daily News — diz que possui um informante acompanhando a produção de perto e que ele afirma que foram contratados quatro atores com o físico bem parecido ao de Paul Walker para serem usados como base para a movimentação do personagem.

O rosto de Walker seria inserido nesses dublês através de computação gráfica e sua voz gerada a partir de ferramentas digitais. Rumores anteriores diziam que um dos quatro dublês contratados era Cody Walker, irmão mais novo — e sósia — do ator, mas isso não foi confirmado pelo informante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.