sexta-feira, 7 de março de 2014

Caminhoneiro ultrapassa com faróis apagados e provoca grave acidente com pessoas de SANTA LUZIA.

Um caminhoneiro acusado de fazer ultrapassagem com os faróis apagados provocou um acidente com quatro vítimas, por volta das 20h40 desta quinta-feira (6) na BR-101, a cerca de 10 quilômetros do centro de Eunápolis.
José Raildo Moura da Palma, 25 anos, seguia em direção a Itabela e ao tentar ultrapassar uma carreta em uma curva atingiu um Pálio, que vinha sem sentido contrário.

Os quatro ocupantes do automóvel tiveram diversos ferimentos graves. Duas vítimas ficaram presas nas ferragens. A situação mais delicada foi a de Maria Lilia Pereira Souza, 33 anos, com um corte profundo na cabeça.

No trecho onde ocorreu a batida a ultrapassagem é proibida e, segundo o policial rodoviário federal D. Aguiar, testemunhas confirmam que o motorista estava com os faróis desligados.

'Várias pessoas fizeram esta afirmativa: O condutor do caminhão apagou os faroletes, na tentativa de melhorar a visibilidade dele. Veio um carro em sentido contrário e houve a colisão frontal, deixando quatro vítimas graves. Uma caminhonete que vinha atrás do carro tentou desviar, mas foi atingida pelo Gol', declarou o agente.

O motorista José Raildo, que mora em Malhador, a 50 quilômetros de Aracaju, em Sergipe, admite a ultrapassagem, mas nega que os faróis estivessem apagados.

'É uma mentira para me prejudicar. A carreta ia subindo devagar. Eu vinha ligeiro e pensei que dava pra ultrapassar. Depois só vi a pancada e o caminhão indo para o mato. Eu sabia que não podia ultrapassar, mas pensei que dava pra mim', justificou o caminhoneiro.

O motorista causador do acidente não foi preso porque, conforme a PRF, ficou no local e prestou a assistência necessária às vítimas, como determina o código brasileiro de trânsito. O boletim vai ser encaminhado para a Polícia Civil, que fará o inquérito a ser remetido para Ministério Público, que, juntamente com a justiça, vão definir qual crime foi cometido.

No gol VIAJAVAM FÁBIO SANTOS BATISTA, 36 ANOS, SUZAMARA SILVA RIBEIRO, 52, IRANDIR RIBEIRO CAMPOS, 47 E MARIA LILIA PEREIRA SOUZA, 33 ANOS. Todos ação moradores de Santa Luzia, no sul da Bahia, receberam atendimento no Hospital Geral de Eunápolis e, de acordo com os médicos, não correm risco de morrer. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.