sexta-feira, 3 de outubro de 2025

HOMEM DE 56 ANOS MORRE NA BAHIA COM SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO POR METANOL

Na madrugada desta sexta-feira (3), um homem identificado como Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Ele chegou ao local com indícios de intoxicação, mas a causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada.

O caso acontece um dia após o Governo da Bahia ter informado, por meio de nota, que não há registro de intoxicação por metanol no estado até o momento. Segundo a gestão estadual, a situação é acompanhada de perto em parceria com o Ministério da Saúde e com outros estados onde foram relatados episódios suspeitos.


De acordo com informações apuradas pelo site Alô Juca, a principal linha investigativa da polícia aponta para uma possível intoxicação por metanol, substância altamente nociva ao organismo e frequentemente utilizada de forma irregular em bebidas falsificadas.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a coleta de sangue da vítima, que foi enviada para análise no Laboratório Central (Lacen), em Salvador. Somente após o resultado será possível confirmar ou descartar a hipótese de envenenamento. Enquanto isso, as autoridades policiais seguem investigando as circunstâncias da ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.