Cerca de 100 gatos vivem em um pavilhão desativado da Penitenciária Salvador, no Complexo da Mata Escura, na capital baiana. Segundo a Secretaria de Administração Penitência e Ressocialização (SEAP), os animais viviam com os detentos, que foram transferidos para outro espaço no dia 6 de outubro, por causa de uma obra.
Os detentos, conforme a secretaria, alimentavam os animais com restos das comidas que recebiam. Com a transferência, os bichos ficaram sem companhia no local. Apesar da SEAP informar que são 100 animais, fontes da TV Bahia apontam que o número de gatos no local é quatro vezes maior. Alguns animais estão em situação de vulnerabilidade com problemas de saúde.
A SEAP informou que conta com ajuda de ONGs, que doam rações, para complementar a alimentação dos gatos. A secretaria afirmou ainda que já castrou algum deles, mas não conseguiu fazer o procedimento em todos por causa da grande quantidade de animais no local.
A reportagem procurou o Centro de Zoonoses de Salvador, que disse que se certificou da situação, orientou a SEAP do que fazer para resolver o problema e que leva vacinas para distribuir aos animais uma vez ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.