segunda-feira, 24 de abril de 2023

Prefeitura de Porto Seguro decreta estado de emergência após temporal


A prefeitura de Porto Seguro, cidade turística do extremo sul da Bahia, decretou estado de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o munícipio desde sexta-feira (21). A mesma medida já havia sido adotada pela prefeitura de Santa Cruz Cabrália, na mesma região.

Segundo a gestão, o temporal comprometeu a infraestrutura e os serviços essenciais do município e a ação tem como objetivo de mobilizar recursos e agilizar medidas para minimizar os danos.

A prefeitura calcula que, em 36 horas, foram mais de 300mm de acúmulo de água. Ruas e casas, que também tiveram telhas arrancadas pela ventania, foram alagadas. As áreas que apresentam danos ou potencial risco foram mapeadas. As encostas com perigo de deslizamentos estão recebendo manutenção.

O poder público disse que famílias que tiveram de deixas suas moradias vão receber auxílio de aluguel social, mas não detalhou quantas foram afetadas. Colchões, cobertores, roupas, alimentos e água estão sendo distribuídos para quem precisa.

Em caso de necessidade, moradores e visitantes devem acionar a Defesa Civil do município no telefone (073) 98200-2424, o Corpo de Bombeiros, no 193, e a Coelba, no número 116.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.