Na tarde desta quarta-feira (06.01.2016), no plenário da Câmara de Vereadores do Município, com autoridades constituídas dos poderes Legislativo, Executivo municipal, sociedade civil, imprensa, e segmentos religiosos. Para discutir estratégias de ação na área da Segurança Pública, na cidade de Santa Luzia. Participaram da reunião, o Major Robson Valadares, comandante da 62ª. CIPM de Camacã, Delegado da Polícia Civil, Jansen Júnior Nascimento Baeta, Tenente Emerson, Pastor da Assembléia de Deus, Valdomiro Ribeiro,Presidente da Câmara de Vereadores, Neto Martins, e demais vereadores, Leonel Mania, Farlon Andrade, Raimundo de Lina, Joel de Bituri, Zelito, César Neves e o Presidente do sindicato dos funcionários municipais, Cristiano Fernandes Sertório.
O prefeito Antônio Guilherme iniciou agradecendo a todos pela presença, reforçando sobre a importância da reunião para encontrar mecanismos que possibilitem a diminuição da violência na cidade. Alguns pontos importantes foram colocados em pauta para discussão, como falta de efetivo das Polícias Militar e Civil, roubos e assaltos, aumento da criminalidade praticada por motoqueiros, blitz como forma de inibir a circulação de marginais com motos e carros e aquisição de mais viaturas para Polícias Civil e Militar.
NA FOTO: DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL JANSEN BAETA |
Todas as autoridades fizeram uso da palavra e deixaram a sua contribuição e experiência sobre o assunto, relatando alguns pontos importantes que precisam ser avaliados e colocados em prática. Ficou decidido, após quase quatro horas de discussão, que tudo que foi exposto será colocado em Ata para encaminhamento ao Governo do Estado, bem como se fará um estudo mais apurado para tratar da viabilidade de ações preventivas e de repreensão ao crime no âmbito municipal.
NA FOTO: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL NETO MARTINS ( camisa azul) |
O presidente da Câmara, Neto Martins, relatou que o prefeito Antônio Guilherme nunca foi omisso com relação ao assunto e, desde o primeiro dia de seu mandato, tem implementado diversas ações, além de cobrar insistentemente do governo do Estado um trabalho mais ostensivo em todos os bairros e na zona rural.
“O motivo desse encontro é promover a intensificação dos trabalhos em conjunto para buscarmos meios eficazes de combate à violência. A nossa comunidade está cansada da criminalidade que assola o município há anos. Precisamos mostrar ações concretas para a população e vou continuar lutando incansavelmente para que isso aconteça. Vamos ao secretário estadual de segurança novamente, vamos aonde for necessário para combater a criminalidade na nossa cidade de Santa Luzia”, enfatizou o prefeito Guilherme.
NA FOTO: PREFEITO ANTÔNIO GUILHERME, MAJOR ROBSON VALADES E PASTOR DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS VALDOMIRO RIBEIRO |
O Major Robson Valadares, destacou a importância da reunião. Segundo ele, o encontro é fundamental para traçar metas em beneficio da segurança da comunidade. O comandante informou que está elaborando um plano de ação de combate a homicídios e adiantou que as operações serão implementadas em todos os bairros para inibir criminosos. “As ações nos bairros serão intensificadas ainda mais; além de novos policias, vamos fazer um trabalho ostensivo, com apreensão de veículos irregulares e que são utilizados para o crime. O prefeito Antônio Guilherme está de parabéns pela iniciativa de promover esta reunião. Tenho certeza de que teremos bons resultados”, disse o Major Robson Valadares.
Ao se pronunciar, o Delegado da Polícia Civil, Jansen Júnior, também parabenizou e elogiou o Prefeito Guilherme pela iniciativa do encontro. A comunidade também pode nos ajudar e muito. Precisamos do auxílio da comunidade, que pode denunciar ações suspeitas. “A sociedade precisa, sim, estar envolvida. Aqui estão sendo discutidas ações emergenciais e a longo prazo e torcemos para que os resultados surjam o quanto antes. A iniciativa do prefeito em promover esta reunião foi de extrema importância”, ressaltou Jansen Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.