sexta-feira, 20 de junho de 2014

‘DEMOS VOTO DE CONFIANÇA E FOMOS TRAÍDOS’, DIZ PM SOBRE ATO DO MPL

A Polícia Militar responsabilizou o Movimento Passe Livre (MPL) pelos atos de depredação que ocorreram durante o ato na tarde desta quinta-feira (19), na Zona Oeste de São Paulo. O protesto celebrava um ano da derrubada do aumento na tarifa do transporte público em São Paulo. Segundo o coronel Leonardo Torres Ribeiro, comandante do policiamento da capital, a PM atendeu o pleito do movimento, que enviou um oficio à corporação pedindo que o efetivo se mantivesse afastado.


(O G1 acompanhou o protesto em tempo real, com fotos e vídeos.).
“Demos voto de confiança e fomos traídos. Nós acreditamos que, por ser um movimento que tem liderança, e eles se comprometeram aqui bem explicitado. Está aqui. Formalizaram, não houve diálogo. Dentro do respeito à manifestação, que nós temos tido com todos os segmentos, respeitamos aqui também. E a nossa estratégia de policiamento foi essa”, afirmou Ribeiro ao mostrar o oficio, durante coletiva de imprensa nesta noite.
Ao G1, os militantes do MPL disseram que a acusação "é uma tentativa de criminalizar os movimentos sociais". O protesto terminou com quatro agências bancárias na Avenida Rebouças depredadas e a destruição de carros de luxo em uma concessionária na Marginal Pinheiros.
Ainda de acordo com o coronel, o MPL enviou um ofício à Secretaria da Segurança Pública (SSP) avisando que faria a manifestação de um ano da revogação. No texto, eles forneciam a data, o itinerário, local de concentração, e pediam para a PM ficar afastada. “Atribuímos ao MPL essa depredação. Foram eles que formalizaram esse pleito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.