Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer realizou a formatura das turmas do 5º ano da Escola Municipal Santa Luzia, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). O programa, que iniciou no começo do segundo semestre, foi conduzido com excelência pelo SD PM Renildo Lima, alcançando 136 alunos da rede municipal.
Durante a cerimônia, o SD PM Renildo Lima, da 62ª CIPM/Camacã, foi homenageado por seu comprometimento na transmissão de valores e por fortalecer os laços entre a comunidade escolar e os órgãos de Segurança Pública. Seu trabalho deixou uma marca significativa no relacionamento com os estudantes. Além disso, foram realizadas apresentações dos alunos participantes do programa.
Os alunos, que concluíram as 10 lições do programa, também tiveram a oportunidade de expressar seus aprendizados por meio de redações com o tema "Resistindo às drogas e à violência". As melhores redações foram premiadas:
- 1º lugar: Larissa Oliveira Carvalho (5º ano B matutino) – Prêmio: notebook.
- 2º lugar: João Vítor da Cruz dos Santos (5º ano B matutino) – Prêmio: celular.
- 3º lugar: Alicia de Oliveira Souza (5º ano A vespertino) – Prêmio: tablet.
A solenidade foi marcada pelo tradicional juramento do PROERD, liderado pela aluna Alicia de Oliveira Souza, e culminou com a vibrante apresentação da canção do programa, acompanhada pela participação especial do mascote Leão DARE, que encantou os presentes.
Este evento reforça o compromisso da comunidade escolar e da Polícia Militar na formação de cidadãos conscientes e preparados para resistir às drogas e à violência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.