segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Crianças mantidas acorrentadas em casa no Ceará sofrem retardo no crescimento e desnutrição


Créditos: G1 CE

Garotas eram mantidas em um quintal nos fundos de um imóvel em Juazeiro do Norte — Foto: Reprodução

As duas crianças de 7 e 10 anos resgatadas na noite de sexta (21) em situação de abandono e maus-tratos passam por avaliação médica neste sábado (22). Elas foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma unidade de acolhimento em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, que acompanha o caso.

Após uma primeira avaliação, foi identificado um quadro de retardo no crescimento devido à desnutrição, que já estava em um grau elevado. As duas também apresentavam problemas com a saúde bucal e sinais de maus-tratos, além de dificuldade com alimentação.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte investiga a situação de abandono e supostos maus-tratos contra as vítimas e que outros detalhes “serão divulgados posteriormente para não atrapalhar a apuração”. Os responsáveis pelas crianças não foram localizados.

Sem comida e sem água

Em imagens feitas por testemunhas, as crianças aparecem isoladas em um quintal. Ao serem interrogadas, relataram que costumam ficar dias sem comida e água, além de serem constantemente amarradas com correntes e dormirem em uma cama improvisada. Os responsáveis pelas garotas não foram encontrados no imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.