quarta-feira, 6 de abril de 2022

24ª Zona Eleitoral ensina como imprimir seu título de eleitor em casa

 

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou, na seção de autoatendimento ao eleitor, nova ferramenta que permite a impressão do título. Os documentos feitos pelo Título Net, visualizados pelo aplicativo e-Título, agora poderão ser baixados no formato PDF para serem impressos, incluindo o QR Code de validação de documentos. A plataforma também passou a ser mais responsiva, podendo ser usada com segurança e funcionalidade também em smartphones e tablets.

O Cartório Eleitoral desta 24ª Zona, que abrange os municípios de Ipiaú, Ibirataia e Jitaúna, informa que o  eleitor que está com título regular e precisa de uma 2ª via pode imprimir o titulo através do site https://www.tse.jus.br/eleitor/autoatendimento-do-eleitor/#/

 Na página, clique em Imprimir Título Eleitoral e informe seus dados pessoais para autenticar sua solicitação. Após preencher seus dados corretamente, você será direcionado para uma página com o documento pdf do seu título, pronto para a impressão.


Atendimento via whatsapp

É um opção para o eleitores que fizeram o título pela internet nesse período de pandemia e por isso não tem o título em papel para guardar. Lembrando que o cartório disponibiliza aos eleitores desta zona o atendimento via whatsapp no telefone (73) 3531-5350 para dúvidas.

A iniciativa segue os avanços da Justiça Eleitoral para facilitar o atendimento ao eleitorado à distância. Antes de imprimir o título, já era possível acessar informações como o local de votação, atualizar o cadastro e alterar o domicílio eleitoral, além de fazer o primeiro título remotamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.