sábado, 5 de março de 2022

Santa Luzia: Secretaria Municipal de Educação, realizou a 33ª Jornada Pedagógica 2022. Com o tema: Educação 2022: Desafios, Autocuidado, Acolhimento e Criatividade

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (03/03), a 33ª Jornada Pedagógica 2022. Com o tema: Educação 2022: Desafios, Autocuidado, Acolhimento e Criatividade. 

Participaram da programação profissionais da Educação, Saúde, Secretários, Conselhos Municipais, representantes do Legislativo e comunidade, para acompanhar o planejamento das ações pedagógicas para o ano letivo de 2022 e as medidas adotadas com foco na higiene e segurança, em prevenção ao COVID-19. 

Com as aulas previstas para iniciar dia 07 de março, fez-se necessário criar protocolos em conjunto com a Saúde, para que o retorno escolar seja realizado de forma segura, visando a saúde dos funcionários e alunos.

O Prefeito Fernando Brito esteve presente na programação reafirmando o seu compromisso com a Educação, viabilizando que a estrutura escolar esteja adequada para o início do ano letivo, de forma 100% presencial. 

Hoje (04/03), a Jornada Pedagógica teve continuidade nas escolas em que os professores atuam, visando preparar a equipe para acolher os alunos, que estão há 2 anos estudando de forma remota.  

A Secretária de Educação, Luciane Alves relatou os desafios enfrentados para que as aulas presenciais se tornem realidade, salientando a parceria entre a Educação e a Saúde para que o retorno estudantil seja feito de forma segura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.