sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Santa Luzia: Realizado evento para a posse dos Conselheiros Escolares das escolas da rede municipal


Foi realizada na noite de quinta-feira (07), a posse dos Conselheiros Escolares das escolas da rede municipal eleitos em 29 de setembro de 2021. Foram convidados para formar a mesa o Prefeito Fernando Brito, o Presidente da Câmara Joel Santana, a Secretária de Educação Luciane Alves, Presidente do Conselho Municipal de Educação Adeilton Bispo, a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar Luciane Costa e a Presidente do CACS/FUNDEB Daniela Marinho.

Todos os conselheiros eleitos fizeram o juramento garantindo que a comunidade seja envolvida em todas as decisões importantes tomadas pela escola. As eleições aconteceram de forma democrática, onde todos os funcionários, pais e/ ou responsáveis e alunos votaram para escolher os representantes de cada escola. As escolas do Campo tiveram as eleições diferenciadas, pois representam um total de 19 escolas e seria inviável a presença de todos no município. Então durante uma semana foi realizada a votação através de urnas itinerantes. 

A Secretária de Educação Luciane Alves ressaltou a importância deste momento democrático para o bom funcionamento das escolas e completou “este é um momento histórico para educação de Santa Luzia, precisamos trabalhar em conjunto para fazer a diferença e colocar os planos em prática.”

O Prefeito Fernando Brito agradeceu a presença de todos e confessou estar muito satisfeito com essa eleição realizada de forma democrática e ressaltou “esta gestão é baseada em diálogo e resultados!” 

Ao final foi servido um lanche para todos os presentes. O evento seguiu todas as recomendações de prevenção e combate à pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.