sábado, 21 de agosto de 2021

Santa Luzia: Secretaria de Agricultura realiza reuniões sobre associativismo

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo (SEMAMTUR), promoveu  uma visita na Associação Ilha Bela, Associação Terra de Santa Cruz e no Projeto Fazenda Poço. Estas visitas têm o intuito de conscientizar os associados sobre o que se trata o associativismo, para que eles se unam, mantenham suas associações com a documentação em dias, suas atas, estatutos, prestações de contas, reuniões e eleições, para quando o Governo lançar os editais, estejam aptas para que a SEMAMTUR possa incluí-los nos projetos.

O secretário Alex Figueredo demonstrou entusiasmo ao relatar que “a visita foi um sucesso, a nossa equipe foi muito bem recebida. Os moradores explanaram suas reivindicações de forma diplomática e educada. Saímos de lá com sentimento de dever cumprido e de que o agricultor está sendo atendido.”

Entre os demais assuntos da reunião, foi pautado o que foi feito na Secretaria de Agricultura, a adesão aos Programas Titula Brasil, Sala da Cidadania, implantação do Viveiro Municipal, disponibilização do trator para o pequeno produtor, treinamento da equipe para emitir na secretaria todos os documentos, tanto do agricultor, quanto da propriedade como: Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) , Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), entre outros.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.