Na manhã desta quinta-feira (19), o gestor Fernando Brito participou de uma assembleia extraordinária na sede do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), no município de Camacan-Ba. Os gestores que integram o consórcio e/ou seus representantes discutiram sobre a construção do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que será construído de forma integrada através do CIMA.
Desde 2014 o descarte inadequado dos resíduos sólidos passou a ser um problema para todos os municípios brasileiros e suas implicações legais têm gerado preocupação entre todos os gestores. Com o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, o município de Santa Luzia terá autonomia e qualificação para buscar recursos e soluções no que diz respeito ao planejamento das ações de educação ambiental, revitalização de áreas degradadas, cadastro e qualificação dos catadores, implantação de coleta seletiva, implantação de indústria de compostagem, entre outros.
O Plano Municipal de Resíduos Sólidos beneficiará aproximadamente cento e oitenta mil munícipes que moram nos municípios consorciados, proporcionando a todos melhor qualidade de vida, com melhora nos índices de saúde, educação e renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.