terça-feira, 13 de julho de 2021

O CIMA (Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica), organiza agenda propositiva e convida o Governador Rui Costa para vir à região

O consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) é composto por 10 municípios baianos que, em conjunto, buscam soluções para problemas que afligem a região. Em Assembleia realizada na sede do consórcio em Camacan o Prefeito de Jussari e Presidente do CIMA Antônio Valete se reuniu com os prefeitos consorciados, para juntos, construírem uma agenda propositiva que será apresentada ao Governador Rui Costa.


Entre os principais problemas levantados pelos prefeitos estão algumas rodovias que são de extrema importância para a região como: Canavieiras/ Santa Luzia, Pau Brasil/Potiraguá, BA 67Boa 6 Una/Arataca, Itajú do Colônia/Santa Cruz da Vitoria, Arataca/Anuri, além da ponte que liga Itajú do Colônia a Palmira e a manutenção das estradas estaduais.

De acordo com O Presidente do CIMA Antônio Valete a assembleia foi muito produtiva e contou com a presença dos Prefeitos de Camacan Paulo do Gás, de Itaju do Colônia Djalma Duarte,de Una Tiago Birschner, de Santa Luzia Fernando Brito, da Prefeita de Pau Brasil Babi de Prado, e o Secretário de Governo de Arataca Renato Freitas representando o Prefeito Ferlú Mansur. “Os consórcios são uma importante ferramenta na busca de soluções para antigos e novos problemas, em conjunto, buscamos o mesmo objetivo que é o desenvolvimento socioeconômico da região”, informou Valete.


Além da agenda propositiva, os prefeitos buscam através do CIMA resolver um antigo problema que é a Elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos que visa não só resolver a questão dos lixões dos municípios, como melhorar a qualidade de vida dos munícipes. O Presidente do CIMA aproveitou a assembleia para anunciar boas novas para os municípios que possuem obras do FNDE paralisadas. “Em sua visita a Andaraí o Governador Rui Costa mostrou-se empenhado em ajudar os municípios a terminarem as obras referentes ao FNDE paralisadas por falta de recursos ou devido à alta dos preços dos materiais de construção ocasionados pela pandemia. Esse é o momento oportuno para os municípios se mobilizarem em busca dessa ajuda que é tão necessária”, reforçou o Presidente.

Durante a assembleia foi anunciada também a realização da Copa CIMA, o campeonato será realizado entre os municípios consorciados com jogos de ida e volta e premiação para os primeiros colocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.