terça-feira, 16 de março de 2021

SANTA LUZIA: ENCONTRO FIRMA PARCERIA DO MUNICÍPIO COM O SENAR

Nesta terça-feira (16/03), aconteceu um encontro idealizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais em parceria com o SENAR e o Município de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Turismo, articulando mais uma ação voltada ao desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Estiveram presentes, o prefeito Fernando Brito, o presidente do sindicato Jailson Medeiros, secretário de Agricultura Alex Figueredo, secretária de Assistência Social Cinara Assis, produtores rurais, representantes do Sindicato dos Produtores Rurais e o coordenador do Senar Aloisio Júnior, que tirou dúvidas dos produtores presentes e apresentou a metodologia do projeto PRO-SENAR Cacau, que contemplará os produtores rurais do município.


O PRO-SENAR tem como objetivo melhorar a produtividade e rentabilidade do negócio rural, promovendo a formação profissional do produtor e do trabalhador rural, difundindo tecnologias, através da assistência técnica, visando o fortalecimento da cadeia produtiva atendida, além de promover o desenvolvimento econômico da família no campo.


Aproveitando o espaço, a Diretora das Escolas do Campo do município, Zitinha Medrado, destacou  a importância do programa DESPERTAR, que tem o objetivo de promover a educação voltada para a responsabilidade social, aliada à postura cidadã e socioambiental para alunos da zona rural. O programa é realizado em parceria entre o SENAR, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeitura Municipal de Santa Luzia.

 “Estamos muito felizes e empolgados com a possibilidade de oferecer qualificação profissional para as famílias do campo”, com essas palavras o Prefeito Fernando Brito definiu o encontro, que classificou como “importante” para a pauta da geração de emprego e renda em Santa Luzia.

Todas as recomendações de prevenção e combate ao coronavírus foram tomadas durante o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.