sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 COMPLETA UM MÊS NA BA; PLANO TOTAL DE IMUNIZAÇÃO DEVE CHEGAR A QUATRO ANOS

 

A vacinação contra a Covid-19 completou um mês nesta sexta-feira (19) com mais de 398 mil pessoas vacinadas na Bahia, dos quais 22.298 já receberam a segunda dose, até as 15h da quinta-feira (18). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a imunização de toda a população da Bahia deve chegar a quatro anos.

"O Ministério da Saúde estimava que cada fase duraria um mês e o plano operacional de vacinação na população brasileira duraria 16 meses. Porém, em virtude da entrega a conta-gotas, cada fase deve durar quatro meses e o plano total deve chegar a quatro anos".

A Sebab ainda ressaltou que a lentidão da entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde tem dificultado a vacinação dos grupos prioritários.

"O grupo prioritário na Bahia totaliza 4,957 milhões de pessoas, sendo cerca de 1,4 milhão somente na primeira fase. No entanto, a lentidão do Ministério da Saúde possibilita imunizar apenas 439.980 pessoas das 1,4 milhão previstas na primeira fase, ou seja, cerca de 31%", explicou o órgão estadual por meio de nota enviada ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.