quarta-feira, 29 de julho de 2020

SANTA LUZIA: A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA KITS DE MATERIAIS DE TRABALHOS ÀS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS


O Município de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está agindo em várias frentes para apoiar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações, está a entrega de Kits de materiais de trabalhos para as crianças, adolescentes e idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Grupo do PAIF, em decorrência da suspensão das atividades presenciais em virtude da Covid-19.

 A Secretária da pasta, Cinara Assis Santos, informa que os trabalhos estão sendo desenvolvidos via acesso remoto, através dos Técnicos, Facilitadores e Orientadores Sociais. A decisão busca garantir aos demandantes que frequentam os serviços, que continuem tendo acesso aos benefícios de forma organizada, sem aglomeração, seguindo as normativas e regulamentos dos órgãos competentes.


Vale ressaltar que além da doação dos Kits de higiene pessoal, kits lanche, a equipe fornece um lanche similar ao servido na sede do CRAS, nas atividades presenciais. A medida visa contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade, durante o período de isolamento social.

Faz-se importante destacar que o Gestor Antonio Guilherme dos Santos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem atendendo incansavelmente às demandas decorrentes desse momento difícil de pandemia, sempre à disposição da comunidade, no que se refere à Política da Assistência Social no Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.