domingo, 19 de julho de 2020

DEIVESON DÁ UMA SURRA NA HISTÓRIA, APAGA DESAFIANTE E BRASIL VOLTA A TER UM CAMPEÃO DEPOIS DE 03 ANOS

O Brasil é campeão de UFC novamente entre os homens! Três anos depois de perder o último cinturão masculino, o país finalmente conquistou o título neste sábado. Obrigado a Deiveson Figueiredo. O “God of War” não se arriscou na revanche contra Joseph Benavidez, o matou novamente e finalmente se tornou o campeão dos pesos dos galos.
Deiveson deveria ter o cinturão desde o final de fevereiro, quando nocauteou o mesmo Benavidez na disputa de cinturão vago. Mas o brasileiro não conseguiu vencer o peso dessa luta e acabou saindo de mãos vazias mesmo com a vitória.
Dessa vez, Figueiredo ainda teve que superar adversidades inesperadas. Na última sexta-feira, ele deu positivo para o exame COVID-19 e quase foi impedido de viajar para a Ilha da Luta. Dois dias depois, no entanto, ele provou que o resultado estava errado (ele tem anticorpos para o novo coronavírus, que contraiu há mais de dois meses).
Deiveson chegou à Ilha da Luta entre terça e quarta de manhã e teve que fazer todo o processo de perda de peso dentro de um quarto de hotel. Mesmo assim, tudo correu bem dessa vez e ele levará o cinturão do galo para o Pará.
O Brasil não tem um campeão masculino desde junho de 2017, quando o próprio Aldo perdeu o título de pluma para Max Holloway.
Desde então, houve seis tentativas (Demian Maia, Rafael dos Anjos, Thiago Marreta, Marlon Moraes e José Aldo duas vezes) de recuperar o cinturão, todas frustradas – sem mencionar o próprio Deiveson quando não bateu o peso e, portanto, ,, não conseguiu brigar pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.