terça-feira, 7 de maio de 2019

COSME ARAÚJO ACONSELHA O PREFEITO DE ILHÉUS A RECONDUZIR IMEDIATAMENTE AOS CARGOS SERVIDORES DA PMI AFASTADOS INJUSTAMENTE PELO JUDICIÁRIO

Em um ato de compromisso e responsabilidade com a cidade de Ilhéus, O Presidente do Diretório Municipal do PDT, Dr. Cosme Araújo, se reuniu com o atual Prefeito da cidade, Dr. Mario Alexandre, para debater a situação dos servidores civis demitidos após decisão judicial proferida em novembro de 2018, a qual desempregou mais de 300 trabalhadores ilheenses.

A sensibilidade do advogado e liderança política, Cosme Araújo, o levou a “chegar junto” do Prefeito da cidade e de forma incisiva aconselha-lo a reconduzir aos cargos todos os servidores civis, acatando de imediato a liminar concedida pela desembargadora Silvia Zarif, do tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que suspendeu o Decreto 128/2019.

“Para mim a política só possui razão se for para zelar pelo bem do povo. Já venho ajudando o governo em algumas decisões de impacto social, mas neste caso em especifico, meu empenho foi maior devido a necessidade destes trabalhadores, e não vejo como razoável que o prefeito não compartilhe da mesma sensibilidade”, afirmou Cosme Araújo, reportando que Mario Alexandre se mostrou aberto a decisão e, atendendo ao seus conselhos, irá se reunir com os sindicatos para encontrarem juntos a melhor formula para reintegrar o pessoal. “É claro que quando se trata da máquina pública precisamos entender os dois lados, portanto, será necessário que os sindicalizados também estejam dispostos a ouvir e compreender o sistema”, Pontuou  Araújo.
Por: Caliana Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.