segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ESCOLA MUNICIPAL SANTA LUZIA REALIZA PROGRAMAÇÃO SOBRE DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


No dia 26 de novembro foi realizado na Escola Municipal Santa Luzia, uma programação extensa sobre o Dia da Consciência Negra, que teve a participação dos alunos, mães de alunos, professores e toda a Equipe Gestora da Escola.
 

Os alunos se caracterizaram de afro-descendentes e retrataram a ideia de uma África livre e sem discriminação e que não importa a cor da pele, nem as roupas que se veste. Cada um deve se vestir conforme seu próprio estilo, que normalmente para os negros é despojado e colorido. O Negro faz parte de uma nação que lutou por seus ideais e ainda luta para ser uma raça livre do preconceito. Por isso, se faz necessário o Dia da Consciência Negra, para que toda a sociedade possa refletir sobre esse tema tão polêmico. Deve - se quebrar as correntes do abuso contra os negros e as correntes das amarras de uma sociedade preconceituosa, não só contra a cor da pele.

Foi com esse propósito que a EMSL (Escola Municipal Santa Luzia) fez uma programação diversificada, sobre as raízes da cultura negra: dança, música, teatro e desfile. As mães dos alunos que se destacaram no desfile da beleza negra, receberam premiações.

No final, foi servido um delicioso almoço, com comidas típicas herdadas da cultura negra.

Também fez parte da programação, a certificação dos alunos do 7° ano A, que obtiveram excelentes resultados no Simulado de Matemática, proposto pela prof° Maria Edna e premiação do melhor desenho sobre a cultura negra.



Nosso agradecimento especial aos nossos parceiros que durante todo o ano de 2018, acreditaram no nosso trabalho e contribuíram para a realização dos nossos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.