sábado, 17 de março de 2018

ACERVO POLÍTICO: RELEMBRE AQUI A TRAJETÓRIA POLÍTICA DO DR. COSME ARAÚJO

VEREADOR COSME ARAÚJO (PDT), É O CAMPEÃO EM USO DA TRIBUNA NO LEGISLATIVO ILHEENSE
O vereador Cosme Araújo (PDT), liderou o *ranking* de aproveitamento nas sessões realizadas no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, de 2013 até a presente data. Em comparação aos outros dezoito membros, Cosme Araújo apresentou um percentual de 100% em todas as sessões ordinárias e especiais, participando de todos os debates da casa, apresentando diariamente projetos de indicações, projetos de lei, requerimentos, resoluções, emendas modificativas ao Regimento interno e Lei Orgânica, e sempre interpelando e buscando discutir assuntos de interesses da sociedade, à luz da lei.

No quesito discursos, o vereador Cosme Araújo também aparece em primeiro lugar, chegando a discursar mais do que todos os demais parlamentares juntos, conforme material produzido em áudio na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Sozinho, Araújo fez uso da tribuna 187 vezes, desde fevereiro/2013 a outubro de 2016, não considerando as audiências públicas realizadas fora do plenário, a exemplo das discussões sobre o orçamento 2014/2017.

O leque de temas abordados pelo parlamentar do PDT discorre desde assuntos polêmicos a outros mais corriqueiros. Logo no início do mandato impetrou ação no MP pela irregularidade na formação das Comissões permanentes; Acionou o Município contra os abusos das multas de trânsitos e pardais eletrônicos; Contestou na Justiça a liberação de recursos extras e ilegais para o executivo; Apresentou emendas propondo acabar com o abuso do recesso parlamentar e recentemente o projeto de resolução acabando definitivamente com o voto secreto, em todas as suas midalidades. O projeto tramita na CCJ.

Entre os casos mais citados está à necessidade de definição, pela Casa, da formação da comissão de fiscalização sobre desapropriação dos imóveis do Pontal, em face da construção da nova ponte. Este projeto foi aprovado, mas, devido a inércia da atual mesa-diretora, a comissão ainda não fora formada; Sua luta constante pela moralidade e ética no serviço público; O asfaltamento da BR 251 e reintegrações de posses dos pequenos produtores da cidade de Ilhéus, Una e Buerarema e, tantas outras ações em tramitação no parlamento.

Cosme Araújo é o vereador melhor avaliado do parlamento ilheense, por sua regularidade e compromisso nos assuntos de relevância e interesses do povo de Ilhéus, por sua seriedade e competência. Também é titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sendo considerado, por ser operador do direito, o mais preparado e abalizado parecerista da Augusta Casa de Leis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.