Na tarde desta quinta-feira (15) uma chuva de 25 minutos, foi o suficiente para deixar vários logradouros da cidade debaixo d'água, moradores ainda sofrem com os constantes alagamentos.
O pior de tudo isso, é a comunidade lembrar que após uma decisão judicial que tem como o lado interessado a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, na ação sentenciada, quem se negar a pagar o IPTU, pode, em uma última modalidade ter alguns de seus bens penhorado, com o intuito de pagar a dívida.
|
Rua São Francisco |
Se por um lado, a uma obrigação do pagamento para esse imposto (IPTU), por outro, a uma obrigação por parte da administração em utilizar em benefício da própria comunidade, como determina a Constituição Federal. 25% dos recursos são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde. O restante é dividido em investimentos em pavimentação e asfaltamento de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, redes de água, além de apoio à execução de projetos habitacionais, assistência social, dentre outros.
|
Rua do Cacau |
Ora, se a Prefeitura pode cobrar do povo o pagamento do imposto, cobremos da Prefeitura as devidas melhorias, o que não pode é pagarmos e convivermos com ruas alagadas e sem iluminação, sem pavimentação e esgotos a céu aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.