quarta-feira, 21 de junho de 2017

CANAVIEIRAS: EX-PREFEITO ALMIR MELO TEM CONTAS REJEITADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL

O ex-Prefeito de Canavieiras, Antônio Almir Santana Melo, teve as contas rejeitas pela Câmara Municipal em sessão realizada nesta última terça-feira, 20, a qual foi dedicada inteiramente à discussão das contas do antigo governante.

O resultado da votação foi 7×4. Apenas os vereadores Jorge Garcia, Cleonildo Tibúrcio, Paulo Carvalho e Diego Dias de Jesus; foram contrários ao relatório da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) e ao parecer do TCM.
Segundo o presidente da Câmara, vereador, a deliberação da Casa teve como base o posicionamento técnico de várias esferas do TCM. Além disso, segundo ele, os parlamentares tiveram grande embasamento com os elementos expostos pelo relatório da CFO. “Os vereadores seguiram a recomendação do Tribunal de Contas que rejeitou as contas em última instância, mesmo após ampla defesa do ex-gestor. Os parlamentares optaram por acompanhar a soberania do órgão e também o estudo da Comissão de Finanças”, esclareceu.
Agora o Legislativo vai encaminhar um Decreto ao Ministério Público, ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal de Contas do Estado para que sejam tomadas as devidas providências. Segundo a legislação vigente, com esta decisão, o ex-prefeito fica inelegível por oito anos (impedido de ser candidato a cargos políticos, por não ter condições legais para eleger-se).

Fonte: Isto é Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.