sábado, 21 de janeiro de 2017

CHAPECOENSE X PALMEIRAS: REENCONTRO COM EMOÇÃO, RESPEITO E JOGO PRA VALER

Um dia de homenagens, respeito, lembranças e vitória. Neste sábado, Chapecoense e Palmeiras se enfrentam em amistoso na Arena Condá, às 16h30 (de Brasília), na primeira partida das duas equipes na temporada de 2017. 
Arena Condá Chapecó Chapecoense (Foto: Richard Souza)Arena Condá voltará a receber uma partida de futebol depois de quase dois meses, desde 23/11 (Foto: Richard Souza)

O duelo, que é uma repetição do último confronto do clube catarinense antes da tragédia aérea de 29 de novembro, na Colômbia, será marcado pela emoção e, principalmente, pelo difícil recomeço da Chape. Haverá também, porém, espaço para festa. O protocolo aponta para uma série de ações a partir das 15h relembrando as vítimas, homenageando os sobreviventes e celebrando o título da Copa Sul-Americana.

A programação aponta para entrada de Neto, Alan Ruschel, o jornalista Rafael Henzel e Follmann para serem saudados no gramado. Será a primeira aparição em público do goleiro, que teve parte da perna direita amputada, desde a internação em Chapecó, dia 17 de novembro. Em seguida, o trio de atletas receberá o troféu pela conquista continental, além das medalhas ao lado dos familiares das vítimas. Por fim, a Chape versão 2017 terá todo elenco apresentado ao torcedor.

Amigos, amigos, bola rolando à parte
Passada a festa, é hora de a bola rolar, e há também grande interesse na parte esportiva. Como será a nova Chapecoense, agora com Vagner Mancini? Como será o novo campeão brasileiro, agora com Eduardo Baptista no banco e Felipe Melo no meio-campo?
No dia 27 de novembro do ano passado, o Palmeiras de Cuca venceu os catarinenses em São Paulo e confirmou a conquista do título brasileiro. Na madrugada do dia 29, porém, o acidente aéreo que matou 71 pessoas, 19 delas jogadores da Chapecoense, além do técnico Caio Júnior, membros da comissão técnico, diretoria e jornalistas, deixou o futebol de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.