quinta-feira, 8 de outubro de 2015

SANTA LUZIA: OUTUBRO ROSA EM BETÂNIA

A secretaria de Saúde do Município de Santa Luzia realizou na terça-feira (06.10) na Unidade de Saúde da Família Nova Betânia palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. 


A enfermeira responsável pela Unidade de Saúde da Família Nova Betânia, Marilda Nascimento disse que é importante realizar o exame de citologia todos os anos. Além de ser uma prevenção contra o câncer do colo do útero, o exame pode detectar o HPV, que se não for tratado pode evoluir para um câncer. O exame também pode detectar bactérias que causam doenças. Marilda Informou também que todas as terças-feiras, a partir das 8 da manhã sempre está disponível para realizar  o exame de citologia, basta apenas levar o documento de identidade e o cartão do SUS.  


A Secretária de Saúde, Manoela Clécia, fez questão de falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Está comprovado nos índices da Organização Mundial de Saúde que quanto mais cedo à detecção, mais chance há de ser curado.


“Temos que trabalhar no sentido da conscientização da mulher para o problema do câncer de mama 24 horas por dia, todos os dias do ano, mas podemos intensificar o trabalho nesse mês de outubro, chamado de rosa, para que esse terrível quadro seja mudado” disse Manoela, afirmando que várias ações serão desenvolvidas pela secretaria ao longo do mês, sobre a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.