quinta-feira, 27 de agosto de 2015

ATLÉTICO DÁ SORTE, JUVENTUS EM CHAVE 'DURA', BARÇA E REAL ACESSÍVEIS; VEJA OS GRUPOS


O sorteio dos grupos da Liga dos Campeões da Europa 2015/2016, nesta quinta-feira, foi bastante favorável a Atlético de Madri, ajudou Barcelona e Real Madrid, enquanto formou uma chave dura para Juventus e Manchester City e outra sem favoritos.

Atual campeão, o Barça terá pela frente Bayer Leverkusen (Lionel Messi já fez cinco gols em uma partida contra os alemães), Roma (em outro grupo duro) e Bate Borisov. Já a Juventus, vice na última temporada, terá pela frente Manchester City, Sevilla - atual campeão da Liga Europa - e Borussia Monchengladbach.

No A, o Real terá pela frente Paris Saint-Germain, Shakhtar Donetsk e Malmo - time que revelou Zlatan Ibrahimovic, hoje no PSG.

O Atlético de Madri, vice-campeão há dois anos, deu sorte e enfrentará Benfica, Galatasaray e Astana, primeiro time do Cazaquistão a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

De volta à competição, o Manchester United tem uma chave que pode ser complicada com PSV, CSKA Moscou e Wolfsburg; o Bayern de Munique deve ter mais dificuldades com Arsenal, enquanto Olympiacos e Dínamo Zagreb são as zebras.

O Chelsea não pode reclamar do sorteio, pois encarará Porto - reencontro de José Mourinho com Iker Casillas e o clube que o projetou -, Dínamo de Kiev e Maccabi Tel-Aviv. E, de longe, o grupo H é o mais aleatório: Zenit, Valencia, Lyon e Gent.

A primeira rodada da fase de grupos acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro. Os outros jogos estão programados para 29-30 de setembro (2ª rodada), 20-21 de outubro (3ª), 3-4 (4ª) e 24-25 (5ª) de novembro e 8-9 de dezembro (6ª).

As oitavas de final vão acontecer em 16-17 e 22-23 de fevereiro (ida), 8-9 e 15-16 de março (volta); as quartas estão marcadas para 5-6 (ida) e 12-13 (abril); as semifinais serão jogadas em 26-27 de abril (ida) e 3-4 de maio (volta); e a grande decisão acontecerá no dia 28 de maio no Estádio San Siro, em Milão (Itália).


Veja abaixo os grupos para a Liga dos Campeões


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.