A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota informando que o homem de 58 anos encontrado com sinais vitais dentro do necrotério do Pronto-Socorro de Cuiabá na última sexta-feira (17) morreu por volta das 12h desta segunda-feira (20).
Achado vivo no necrotério, Vitalino foi para UTI, mas morreu nesta segunda. (Foto: Reprodução/TVCA) |
Vitalino Ventura da Silva havia sido internado no Pronto-Socorro (PS) no último dia 15 e teve duas paradas cardíacas na sexta-feira, quando teve a morte equivocadamente atestada.
Ele foi levado para o necrotério, onde foi encontrado com sinais vitais uma hora depois. Uma sindicância deverá apurar as circunstâncias e as responsabilidades de funcionários do PS no caso.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente teve a morte efetivamente atestada nesta segunda, de modo que seu corpo já está sendo transferido ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja determinada a causa da morte e para o registro do atestado de óbito.
Investigação
Também conforme a nota de esclarecimento, foi encaminhada uma solicitação para que o Conselho Regional de Medicina (CRM) apure a conduta dos profissionais de medicina envolvidos no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.