terça-feira, 16 de junho de 2015

VASCO E JOINVILLE LUTAM CONTRA PIOR DESEMPENHO NA HISTÓRIA DO BRASILEIRO

O Campeonato Brasileiro 2015 começou indigesto para Vasco e Joinville. Os times são os únicos que ainda não venceram nesta edição da competição. O espelho disso é a tabela, já que o Cruz-Maltino é o penúltimo colocado e o Rubro-Negro de Santa Catarina é o último. Com o péssimo início de Brasileiro, ambos lutam para buscar a primeira vitória para evitar ser o time com pior desempenho inicial na era dos pontos corridos, posto que pertence ao Botafogo. 



Em 2004, o Alvinegro carioca demorou 12 partidas para conseguir os primeiros três pontos no Brasileirão. Na ocasião, a competição nacional ainda contava com 24 clubes na Série A. Em seguida, vem o Atlético-PR (2005 e 2011) e o Santa Cruz (2006), que demoraram 11 rodadas para triunfar na competição. Fluminense, em 2008, e Atlético-GO, em 2011, só venceram na décima rodada dos anos citados e fecham a lista com piores campanhas na era dos pontos corridos. 

Para que o Vasco se iguale ao Botafogo, o Gigante da Colina precisará ganhar umas das cinco partidas que tem pela frente, contra Sport (Arena Pernambuco), Flamengo (Arena Pantanal), Avaí (Ressacada), Chapecoense (Arena Condá) e São Paulo (São Januário). Já o Joinville, nos próximos cinco compromissos, enfrentará o Goiás (Arena Joinville), o Atlético-MG (Estádio do Independência), o Flamengo (Arena Joinville), o Coritiba (Couto Pereira) e Figueirense (Orlando Scarpelli). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.