sábado, 30 de maio de 2015

REELEITO, BLATER DIZ QUE HÁ MOVIMENTO NA INGLATERRA E EUA PARA TIRA-LO DA FIFA

Após garantir o seu quinto mandato na Fifa, Joseph Blatter concedeu uma entrevista ao canal suíço RTS e se mostrou aliviado com o resultado do pleito, no qual obteve 133 votos no primeiro turno, número suficiente para fazer seu adversário, o príncipe Ali bin Al-Hussein, desistir do segundo turno. O suíço admitiu que o caso que culminou com a prisão de sete pessoas em Zurique "não cheira bem", mas acredita que tentaram denegri-lo e usar a questão para forçá-lo a deixar o cargo. E deixou claro que acredita que há um movimento de Estados Unidos e Inglaterra contra a Fifa por conta das derrotas de suas candidaturas para sede das Copas do Mundo de 2022 e 2018, respectivamente.

- Foi um grande alívio. Era uma pressão, uma dupla pressão. Ninguém vai me convencer que foi uma simples coincidência esse ataque americano dois dias antes da eleição na Fifa, depois da reação da Uefa e do senhor Platini. Ninguém vai tirar isso de mim.

O cartola seguiu afirmando que jornalistas ingleses e americanos fazem um movimento para derrubá-lo. Disse ter o maior respeito pela Justiça americana, mas em sua análise, se há um crime financeiro que diz respeito aos americanos, as pessoas deveriam ser presas no país, e não em Zurique.

- Os americanos foram os candidatos para a Copa do Mundo de 2022, e perderam. Os ingleses foram candidatos para 2018, e perderam. Então isso é realmente com a mídia inglesa e americana. Com todo respeito ao sistema judicial americano e ao novo ministro da Justiça, se há um crime financeiro que afeta os cidadãos americanos, então eles devem prender essas pessoas lá, e não em Zurique quando temos um congresso em Zurique. 

Joseph Blatter - Congresso da Fifa (Foto: Reuters)No poder desde 1998, Blatter foi reeleito para o quinto mandato na presidência da Fifa (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.