segunda-feira, 18 de maio de 2015

PAI FAZ PARTO DA FILHA EM CASA, CHAMA A SAMU E AMBULÂNCIA CAEM EM BURACO

Quatro veículos do socorro ficaram presos em calçamento quebrado na rua. Caso aconteceu neste fim de semana, em Feira de Santana, na Bahia



Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de casa, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, e não houve tempo de chegar ao hospital porque a criança começou a nascer muito rápido. A solução foi o marido ajudar e, de forma improvisada, fazer o parto da filha Heloísa Vitória.

Com a criança já nos braços da mãe, a dona de casa Ana Paula Batista, o marido dela, Edvan Santos, chamou uma ambulância do Samu para dar apoio à situação, mas quando a equipe médica chegou à rua onde mora a família, cerca de 10 minutos depois de ser acionada, o calçamento cedeu e o veículo de socorro ficou preso.
Como a primeira ambulância chamada não conseguiu passar, outras três foram acionadas e todas ficaram presas nos buracos no calçamento.

Samu preso em buraco  (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Ambulância do Samu presa em buraco na rua
(Foto: Reprodução/TV Subaé)

Apesar do imprevisto, a equipe do Samu se deslocou a pé até a residência e realizou todos os procedimentos necessários. Como as ambulâncias ficaram presas, a mãe e a criança só conseguiram chegar ao hospital duas horas depois. As ambulâncias do Samu foram retiradas da rua com a ajuda de um trator.
Edvan conta como conseguiu manter a tranquilidade antes da chegada do socorro. “Eu pedi para que minha esposa deitasse. Aí percebi que a criança já estava com o começo da cabeça saindo. E aí, então, mantive a tranquilidade e pedi a ela que forçasse para que a criança pudesse dar continuidade a sua saída. Ela veio chegando em minhas mãos a ponto de estar toda fora”, conta o pastor Edvan Santos.

Equipe do Samu com bebê no colo (Foto: Reprodução/TV Subaé)Equipe do Samu com bebê no colo
(Foto: Reprodução/TV Subaé)

Com um celular, a família gravou o nascimento da pequena Heloísa Vitória. O parto dela estava marcado para o dia 28 deste mês, e a chegada antecipada pegou todos de surpresa. 
Mãe de três filhos, esta foi a primeira vez que a dona de casa Ana Paula Batista deu à luz em casa. “Nem eu, nem ele tínhamos passado por isso. Então, ali no momento só tinha ele mesmo abaixo de Deus. Mas graças a Deus correu tudo bem”, conta a dona de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.