quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SECRETARIA DA SAÚDE ALERTA PARA PREVENÇÃO CONTRA A AIDS NO CARNAVAL

Mesmo com a cidade não realizando Carnaval, a Prefeitura de Itabuna se engaja nas ações de prevenção à AIDS do Ministério da Saúde que está desenvolvendo a campanha nacional “Eu me previno, eu me testo, eu brinco o Carnaval #Partiuteste”. Por meio da Coordenação Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que Itabuna hoje é referência no tratamento de AIDS para 22 municípios da região Sul da Bahia.


 
Além de servir de exemplo a outros municípios nas diversas campanhas de prevenção realizadas ao longo do ano, com realização de palestras e distribuição de preservativos em todas as unidades de saúde, ano passado a Coordenação Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais realizou 30 campanhas de teste rápido intituladas pelo Ministério da Saúde como “Fique Sabendo” quando foram testadas cerca de duas mil pessoas no município.

A Secretaria da Saúde faz testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Até 2012, a testagem era realizada apenas no Centro de Referência em DST/AIDS e Hepatites Virais. A partir de 2013, com a capacitação de outros profissionais, esse serviço passou a ser oferecido à população em mais oito unidades básicas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.