sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

SANTA LUZIA: 5ª NOITE DE FESTA DA PADROEIRA DE SANTA LUZIA


Nesta quinta – feira (04) foi realizado mais uma noite em prol das comemorações a Padroeira de santa Luzia, ontem foi uma noite muito especial, a Igreja Matriz ficou totalmente lotada por fiéis e contou com a ilustre presença do Bispo da Diocese de Itabuna Dom Ceslau Stanula.





Com o tema “Noite da melhor idade”, os sacramentos da vida da família cristã. O celebrante da ocasião foi Dom Cesleu Stanula que ressaltou a importância do sacrifício em nome de Jesus, as lutas e as dificuldades de se colocarmos a cada dia em uma vida sacramentada em Cristo. Contou também com a presença do Pe. Leonardo Mirada.




 
GRUPO DE CRISMANDOS


  
Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do Bispo uma unção com a Crisma (óleo de oliveira ). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os confirmados, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. A Crisma é um Sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz perfeitos cristãos.




 
VINICIUS MASCARENHAS E DOM CESLAU STANULA

Pe. Leonardo Miranda
 Responsáveis: MARIETA, CIDA GIROTTO, LICA DE CABOQUINHO. SHIRLEY, EREMITA, BELINIÇA, IRACI MOREIRA, ROSINHA, MARIA ANGÉLICA E ELISANGELA BRITO. 

RESPONSÁVEIS PELA NOITE




Saiba mais sobre a vida de Dom Ceslau Stanula:



Nome: Ceslau Stanula (Dom)

Sexo: Masculino

Profissão: Padre

Nascimento: 01/01/1970

Cidade de Nascimento: Szerzyny

País: Polónia

Nome do Pai: Stanislaw Stanula

Nome do Mãe: Bronislawa Stanula



Formação Educacional: Estudou o Primário em Szerzyny e o segundo grau em Torum, Polónia. Aos 17 anos entrou para a Congregação dos Missionários Redentoristas. Terminou os estudos, filosóficos e teológicos no Seminário Redentorista em Tuchów, Pontifício Instituto Teológico - PUC, onde recebeu a ordenação sacerdotal no dia 19 de julho de 1964. 


Atividade Profissional:Sacerdote na Polônia, na cidade universitária de Gliwice, Silésia como catequista e capelão do Hospital Oncológico. Missionário na Argentina, na província Del Chaco, nas cidades de Charata e Villa Angela, dando aulas de catequese na Escola Superior de Catequese da Diocese da Presidência Roque Saens Pena, em seguida foi transferido para Quilmes, em Buenos Aires, dedicando à pastoral família. Em 1972 veio para o Brasil, ficando em Bom Jesus da Lapa, ocupando as funções de superior da Missão Redentorista na Bahia por nove anos; reitor do Santuário Bom Jesus da Lapa; pároco da Paroquia, Vigário Geral da Diocese, professor do Colégio São Vicente, diretor da Gráfica Bom Jesus, assistente Eclesiástico e Orientador da Congregação das Filhas de Fátima. Transferido em 1984 para Salvador para Salvador para a comunidade de São Lázaro e Paróquia da Ressurreição, em Ondina. Assumiu a função de vigário Paroquial e diretor Espiritual do Encontro dos Casais em Cristo - ECC e do "Grupo Repartir". Trabalhou como professor na Escola Superior de Fé e Catequese "Lumen Christi". Nomeado superior da Comunidade Redentorista de São Lázaro e pároco da Paróquia de Ondina e depois nomeado diretor arquidiocesano do ECC. Eleito coordenador pastoral da Zona III e membro do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, coordenador do Conselho Presbiteral da Arquidiocese e nomeado vigário Forâneo da Forania 2 da Arquidiocese. Nomeado bispo diocesano de Floresta - Pernambuco - PE, 23/08/1989. Eleito Bispo referencial da Pastoral Familiar. Transferido para a diocese de Itabuna em outubro de 1997. eleito Presidente da CNBB Regional NEIII permanecendo por 4 anos. Membro da Academia Grapiúna e Letras.

DOM CESLAU STANULA
 Obras e Trabalhos: Boletim Diocesano - "Voz que clama no Deserto", edição mensal e no jornal "Agora" tem uma coluna semanal. O cotidiano da Igreja, 2009; "Em sintonia com a Igreja", 2010; "Semente Caída", 2013; além de artigos publicados em várias revistas em polonês, italiano e espanhol.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.