quarta-feira, 19 de novembro de 2014

OBSERVATÓRIO CONTRA DISCRIMINAÇÃO E VIOLÊNCIA LGBT É LANÇADO NESTA QUARTA (19)

O novo Observatório Permanente da Discriminação Racial e Violência contra LGBT será lançado nesta quarta-feira (19), às 18h, na Carlos Gomes.  Com sua estrutura totalmente reformulada para ampliar sua atuação no acompanhamento nos casos de desrespeito e discriminação, o observatório vai funcionar no Clube de Engenharia. No mesmo local ficarão sediados o Conselho Municipal das Comunidades Negras e o Núcleo LGBT. O prefeito ACM Neto participará da cerimônia de inauguração


Além de ser um espaço de acompanhamento e encaminhamento de casos de discriminação e violência, o observatório também vai promover pesquisas que forneçam dados sobre como a sociedade se comporta frente a esse tipo de situação. Os dados vão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas de combate ao racismo e de violência contra a população LGBT. 

Segundo o prefeito, o centro LGBT irá realizar ações conjuntas com órgãos como Defensoria Pública, Poder Judiciário e Ministério Público estadual para garantir o direito à cidadania aos que sofrem violência física e psíquica. 

De acordo com Marcelo Cerqueira, do Grupo Gay da Bahia, o novo espaço em que funcionará o Núcleo LGBT, atende a uma reivindicação antiga, de integrar em um mesmo lugar diversos serviços de atendimento e capacitação do público LGBT. "Se pensássemos um centro parecido com esse há 30 anos, ele seria bastante diferente. O momento histórico atual precisa atender não só a uma demanda de psicólogo, mas de intermediação de conflitos e assistência social", explicou.

(.correio24horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.