terça-feira, 8 de julho de 2014

MULHERES FAZEM CIRURGIA PARA ENCURTAR OS DEDOS E USAR SALTOS DE GRIFE

Procedimento conhecido como "cirurgia de Cinderela", promete, além de encurtar, alongar e raspar o excesso de osso para remover proeminências ou inchaços



Uma das novas tendências da indústria da beleza é a chamada "cirurgia de Cinderela". O procedimento envolve alterar a forma e o tamanho dos dedos dos pés para que se encaixe perfeitamente em sapatos de grife e conseguirem os pés perfeitos. 


Não apenas encurtar, a cirurgia que ganhou fama nos Estados Unidos, também promete alongar, raspar o excesso de osso para remover proeminências ou inchaços, e até mesmo retirar a sobra de gordura presente no dedão do pé.

Segundo o site Jornal da Ciência, o cirurgião e pediatra, Dr. Jason Hargrave, afirmou que várias pacientes têm o desejo de usarem sapatos de bico aberto, mas não querem porque odeiam seus pés. "Essa cirurgia no pé é uma tendência de rápido crescimento, impulsionado pela popularidade dos saltos altos. Eles são vistos como mais glamorosos, acessórios desejáveis, e não ser capaz de usá-los pode ser deprimente para uma mulher", contou.

Mas é preciso ter cuidado para quem pretende passar pelo procedimento. Os especialistas não consideram a cirurgia cosmética do pé o melhor a se fazer. Segundo eles, muitos cirurgiões ortopédicos têm alertado que estas cirurgias são invasivas, envolvendo o corte aberto dos dedos, serragem de ossos e depois costurar tudo junto novamente. Isso representa um risco elevado para complicações graves, como dor permanente no pé e movimento articular limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.