sexta-feira, 9 de maio de 2014

MORRE JAIR RODRIGUES AOS 75 ANOS



O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (8), aos 75 anos, em sua casa em Cotia, na Grande São Paulo. A assessoria de imprensa do artista, conhecido por sucessos como “Deixa Isso Pra Lá” e por suas parcerias com Elis Regina, afirmou ao UOL que ele foi para a sauna de sua casa na noite da quarta-feira e não saiu mais de lá. Funcionários da família só encontraram o corpo por volta das 10h.
De acordo com Cláudio Alexandre do Rosário, delegado assistente da delegacia de Cotia, o músico tinha o costume de fazer sauna todas as noites, e por isso a família não deu por sua falta.
Segundo a assessoria do cantor, em entrevista à GloboNews, o exame realizado no IML (Instituto Médico Legal) de Cotia apontou que a causa da morte de Rodrigues foi um infarto do miocárdio. O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, com início previsto para as 19h. O enterro será realizado às 11h de sexta-feira, no cemitério do Morumbi.
Ainda de acordo com sua assessoria, Jair Rodrigues não apresentava problemas de saúde e cumpria normalmente a agenda de shows. Sua última apresentação foi no dia 5 de abril no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, com ingressos esgotados. Indiretamente, o músico também estava “em cartaz” em São Paulo, interpretado pelo ator Ícaro Silva, em “Elis, A Musical”. O elenco prepara uma homenagem a ele na apresentação desta noite. Rodrigues deixa a mulher Clodine, dois filhos (os também cantores Luciana Mello e Jairzinho) e quatro netos, que estão reunidos na casa do artista. Parentes e amigos, entre eles o cantor Simoninha, filho de Wilson Simonal, também chegaram para confortar a família. Em mensagem em sua página no Facebook, Luciana Mello descreveu a morte como um “momento difícil e sofrido” e agradeceu o carinho recebido.
A notícia da morte do cantor repercutiu imediatamente nas redes sociais entre os colegas do samba, do rap e até da música sertaneja, à qual Rodrigues também se associou ao cantar “Disparada”, na TV nos anos 60. “Foram muitos anos que a gente se relacionou em eventos. Ele irradiava alegria”, comentou Chitãozinho à TV Globo nesta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.